Miranda promove novos sócios e reforça núcleo de sócios de Capital

Os novos sócios são Lília Tomé de Azevedo e Renato Guerra de Almeida. Foi igualmente aprovada a integração de Luís Borges Rodrigues como sócio de Capital.

A Miranda acaba de aprovar a promoção como novos sócios dos advogados Lília Tomé de Azevedo e Renato Guerra de Almeida. Foi igualmente aprovada a integração de Luís Borges Rodrigues como sócio de Capital.

“Estas promoções refletem o contínuo investimento da Sociedade no seu crescimento orgânico e no desenvolvimento da sua prática nacional e internacional. Traduzem igualmente o reconhecimento da atividade e do trabalho extraordinário que cada advogado faz pela Miranda e pela Miranda Alliance, dos resultados obtidos e do mérito de cada um na sua área de prática e nas jurisdições em que atua”, segundo comunicado do escritório.

Lília Tomé de Azevedo conta com mais de 15 anos de experiência, tendo integrado a Miranda em 2008 e sido promovida a Associada Coordenadora em 2015. Tem desenvolvido a sua atividade fundamentalmente nas áreas do Direito Fiscal, Aduaneiro, Cambial e Combate à Corrupção em diversas jurisdições da Miranda Alliance.

Lília é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e pós-graduada pela mesma Faculdade em Imposto sobre o Valor Acrescentado, tendo ainda uma pós-graduação em Contencioso Tributário pelo Instituto Superior de Gestão. Lecionou no primeiro Curso de Direito Aduaneiro da Universidade Católica Portuguesa, em 2015, e nos últimos dois anos na 1.ª e 2.ª edições da Pós- Graduação em Direito Aduaneiro.


Renato Guerra de Almeida iniciou a sua colaboração com a Miranda em 2007 e conta com mais de 15 anos de experiência. A sua atividade está centrada na área de prática do Direito Público e Regulatório e dos Projetos de Infraestruturas nas várias jurisdições da Miranda Alliance. Está também ativamente envolvido na coordenação da operação da Miranda em Timor-Leste, jurisdição na qual foi representante da Firma entre 2008 e 2009. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e do seu percurso académico destacam-se ainda um curso de especialização em Arbitragem de Investimento pela Universidade Nova de Lisboa e uma pós-graduação em Contratos Públicos pela Faculdade de Direito de Lisboa.


O mais recente Sócio de Capital da Miranda, Luís Borges Rodrigues, ingressou na Miranda em 2019 e desde essa data que é um dos Sócios responsáveis pela área de prática de Direito Imobiliário, integrando ainda área de prática de Comercial e Societário. Destaca-se ainda o seu papel no âmbito da jurisdição de Cabo Verde, em que é um dos sócios responsáveis pela coordenação do respetivo Grupo de Jurisdição. Luís é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desde 2003 e frequentou o curso de pós-graduação em Direito de Desporto na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Atualmente é vice-presidente da Câmara de Comércio Portugal-Atlântico Sul.

Para Diogo Xavier da Cunha, Managing Partner da Miranda, “é com especial gosto que vemos a inclusão no nosso grupo de Sócios da Lília Tomé de Azevedo e do Renato Guerra de Almeida, dois advogados que estão connosco há muitos anos e que se têm destacado e são hoje uma referência nas respetivas áreas de prática. E que personificam de forma muito assinalável a cultura e os valores da Firma. De igual modo, é com muita satisfação e orgulho que destacamos a integração do Luís Borges Rodrigues no grupo de Sócios de Capital da Miranda. É o resultado da ótima integração do Luís e da sua equipa desde que se juntaram a nós em 2019. E traduz o merecido reconhecimento, nacional e internacional, do talento e empenho excecional do Luís e das suas qualidades pessoais.” Acrescenta ainda que “Estas três promoções mostram o compromisso da Sociedade no crescimento orgânico e em possibilitar aos nossos advogados uma carreira profissional de longo prazo, chegando à categoria de Sócio. Continuamos a apostar no reconhecimento do mérito e do trabalho inexcedível em prole dos nossos clientes como vetores fundamentais da progressão da carreira dos nossos advogados. Face aos desafios atuais, estes são momentos de especial satisfação e regozijo para a Miranda e para toda a Miranda Alliance.”

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda promove novos sócios e reforça núcleo de sócios de Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião