📹 Prepare-se, porque vêm aí novos aumentos de preços no gás

EDP e Galp anunciaram novos aumentos nos preços do gás natural a partir de outubro. O Governo já entrou em cena, prometendo um desconto no mercado regulado que pode chegar aos 45 euros.

A fatura do gás natural lá de casa vai subir em outubro, no caso de ser cliente da EDP Comercial. A companhia anunciou esta semana não ter alternativa que não a de subir os preços aos clientes residenciais, em reflexo da escalada dos preços nos mercados internacionais. A Galp deve seguir as mesmas pisadas.

O Governo já entrou em cena, tendo anunciado medidas para mitigar o impacto dos aumentos nas famílias portuguesas. Estas vão poder, em breve, transitar do mercado livre para o mercado regulado, onde o desconto poderá chegar aos 45 euros mensais, segundo os cálculos divulgados pelo Executivo.

Vladimir Putin, Presidente russo, continua a reduzir o abastecimento de gás à Europa e, em 31 de agosto, a Gazprom vai mesmo suspender os fluxos de gás no importante gasoduto Nord Stream 1, que liga a Rússia à Alemanha. Esse é um dos fatores que está a contribuir para a subida de preços no continente e, por arrasto, também da eletricidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Prepare-se, porque vêm aí novos aumentos de preços no gás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião