Morais Leitão, VdA, Uría e Deloitte distinguidas nos ITR EMEA Tax Awards 2022

As sociedades de advogados Morais Leitão, VdA, Uría Menéndez - Proença de Carvalho e a consultora Deloitte venceram as categorias portuguesas nos ITR Europe, Middle East, & Africa Tax Awards 2022.

As sociedades de advogados Morais Leitão, Vieira de Almeida, Uría Menéndez – Proença de Carvalho e a consultora Deloitte foram as vencedoras das categorias portuguesas da 18ª edição anual do ITR Europe, Middle East, & Africa (EMEA) Tax Awards. A cerimónia decorreu na passada quinta-feira em Londres.

A Morais Leitão levou para casa pelo terceiro ano consecutivo o prémio de “Portugal Tax Firm of the Year”. Entre os nomeados nesta categoria estavam ainda a Cuatrecasas, Deloitte, Garrigues, KPMG, Uría Menéndez – Proença de Carvalho e VdA, WTS Global. Este prémio reconhece a posição da sociedade no mercado fiscal português, destacando nomeadamente a importância dos seus clientes, o valor e a dimensão das transações e litígios em que atuou na assessoria fiscal, bem como a complexidade e inovação do aconselhamento prestado.

O associado principal António Queiroz Martins ganhou na categoria individual, recebendo o prémio de “TaxRisingStar” em toda a região EMEA. Nomeados nesta categoria estavam também Anthon Søegaard (EY), Cristina Concepción (KPMG), Johan Léonard (Stibbe), Maria Inês Assis (Abreu Advogados), Matthew Dolan (Deloitte) e Ricardo Garcia-Borregón (Ashurst).

“A nossa área de prática de direito fiscal é consistentemente reconhecida pela sua qualidade e equipa únicas. O departamento, liderado pelos sócios António Pedro Braga e Bruno Santiago, presta consistentemente assessoria fiscal sólida e de alto nível, contando também com uma prática de contencioso fiscal muito bem-sucedida. Esta marca de qualidade é também destacada pelo reconhecimento individual do António Queiroz Martins, um grande jovem advogado“, sublinhou em comunicado Nuno Galvão Teles, managing partner da Morais Leitão.

A Uría Menéndez – Proença de Carvalho conquistou o prémio de “Portugal Indirect Tax Firm of the Year”. Nesta categoria estavam também nomeadas Belim Castilho, Cuatrecasas, Deloitte, Morais Leitão, PLMJ e VdA, WTS Global.

Já na categoria de “Portugal Tax Disputes Firm of the Year” estavam nomeadas a Cuatrecasas, Durham Agrellos & Associados, Garrigues, KPMG, Morais Leitão, PLMJ e VdA, sendo esta última a vencer o prémio. Por fim, na categoria de “Portugal Transfer Pricing Firm of the Year” a Deloitte foi a vencedora. Entre os nomeados estavam também Cuatrecasas, EY, Garrigues, KPMG, Morais Leitão e Uría Menéndez – Proença de Carvalho. A Durham Agrellos & Associados foi também distinguida com o prémio “Best Newcomer”.

A International Tax Review é uma publicação internacional em matéria fiscal. Para a concessão dos prémios, a equipa editorial valoriza especialmente a dimensão da prática em direito tributário, assim como a complexidade e inovação das operações apresentadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão, VdA, Uría e Deloitte distinguidas nos ITR EMEA Tax Awards 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião