EDP vai investir mais de 2 milhões em projetos sociais de transição justa em Portugal, Espanha e Brasil

Projetos podem candidatar-se a apoio financeiro a partir de maio.

A EDP vai investir mais de dois milhões de euros para apoiar projetos sociais e inovadores que promovam a transição energética justa em Portugal, Espanha e Brasil. Este apoio será atribuído no âmbito do programa EDP Energia Solidária.

Em Portugal, os projetos candidatos deverão enquadrar-se nas áreas de energias renováveis, da eficiência energética e da mobilidade sustentável. As organizações interessadas poderão candidatar-se à nova edição do Energia Solidária entre 1 e 31 de maio de 2023 através do site da Fundação EDP.

A este programa, dinamizado pelas fundações EDP em território ibérico e no Brasil, podem candidatar-se todas as organizações legalmente constituídas. A relevância social, o caráter inovador e a sua sustentabilidade a longo e médio prazo são alguns dos critérios pelos quais os projetos serão avaliados.

“A EDP está fortemente empenhada, através das suas fundações em Portugal, Espanha e Brasil, em incorporar no seu investimento social as questões da transição energética justa e da inclusão e eficiência energética. (…) Este é um caminho inquestionável e que deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades, em especial as que se encontram em contexto mais vulnerável”, salienta Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP e presidente da Fundação EDP, citada num comunicado enviado à imprensa.

Em Portugal, o EDP Solidária nasceu em 2004, tendo apoiado até hoje a implementação ou manutenção de mais de 400 projetos sociais em todos os distritos do país, com um investimento de cerca de 17 milhões de euros, relata o comunicado. Em Espanha, o programa foi lançado em 2015 e apoiou já 174 projetos, aos quais atribuiu mais de 5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP vai investir mais de 2 milhões em projetos sociais de transição justa em Portugal, Espanha e Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião