BCP reduz na Inapa para posição inferior a 5%

  • Lusa
  • 26 Abril 2023

O banco reduziu a participação detida pelo BCP e dos inerentes direitos de voto de 5,492% para 4,704%.

O BCP reduziu a sua posição na Inapa, de 5,492% para 4,704%, de acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira no site na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, a Inapa indicou que recebeu do BCP uma comunicação pela qual notifica a empresa “da redução da sua participação qualificada e dos seus direitos de voto para um limiar inferior a 5%”.

“A data em que este limiar foi ultrapassado foi 24 de abril de 2023”, disse Inapa, destacando que a informação do banco “especifica uma redução da participação detida pelo BCP e dos inerentes direitos de voto de 5,492% (posição prévia) para 4,704% (situação resultante), correspondente a uma redução das ações detidas e inerentes direitos de voto para 24.755.097”.

O BCP tem vindo a reduzir a sua posição na Inapa que era, em novembro do ano passado, de 14,962%, segundo um comunicado dessa altura. No dia 1 de março, a Inapa comunicou ao mercado que o BCP detinha 9,952% dos direitos de voto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP reduz na Inapa para posição inferior a 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião