Marcelo aponta “matéria sensível” no caso Galamba
Presidente da República diz que temas “particularmente sensíveis” não são tratados na “praça pública” e que polémica com Galamba será tratado “muito discretamente" com o primeiro-ministro.
Questionado sobre a polémica envolvendo do ministro das Infraestruturas, João Galamba, o Presidente da República referiu que “temas particularmente sensíveis” e “de relevância nacional” têm de ser tratados “muito discretamente”. E é assim que fará em relação ao primeiro-ministro para resolver este dossiê.
“Em determinados temas particularmente sensíveis, o seu tratamento não é na praça pública, não é sob os holofotes da comunicação social. Vão ser tratados até ao momento em que se vê que forem tratados”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas transmitidas pela CNN Portugal.
“Estes casos são discretos. E matérias muito sensíveis de Estado são discretas e são tratadas muito discretamente. As pessoas não têm noção, mas são dossiês tratados muito discretamente”, acrescentou à margem da visita a uma exposição sobre o 1.º de Maio, em Lisboa.
No sábado, Marcelo disse que iria falar com António Costa assim que tivesse “informação completa” sobre o caso envolvendo João Galamba e o ex-adjunto do seu gabinete, e que juntou ainda a intervenção do Serviço de Informações de Segurança (SIS) para recuperar o computador de Frederico Pinheiro.
“Não cabe nem a mim nem ao primeiro-ministro, neste caso é a mim, uma vez que disse que ia falar com o primeiro-ministro, estar a dizer ‘dia tal, horas tais, nestas circunstâncias’. As coisas sucedem, vão sucedendo e depois verifica-se que sucederam“, explicou aos jornalistas. “Aqui, tratando-se de matéria sensível e de relevância nacional o tratamento tinha de ser discreto”, reiterou.
E quando é que será visível o resultado da intervenção do Presidente? “Quando for”, respondeu Marcelo de forma enigmática.
(Notícia atualizada às 12h41)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo aponta “matéria sensível” no caso Galamba
{{ noCommentsLabel }}