Abreu Advogados reforça equipa de sócios e sócios contratados

Pedro Barosa e Tiago Corrêa do Amaral foram promovidos a sócios da Abreu e Cláudia Santos Malaquias e Tiago Castanheira Marques a sócios contratados. 

A Abreu Advogados promoveu quatro advogados: Pedro Barosa e Tiago Corrêa do Amaral a sócios; e Cláudia Santos Malaquias e Tiago Castanheira Marques a sócios contratados. Em comunicado, o escritório afirma que estas nomeações constituem o “reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido por cada um que reforça a estratégia de crescimento e de afirmação” da firma.

“O crescimento orgânico e a progressão na carreira dos nossos advogados fazem parte dos valores base da Abreu Advogados. Valorizamos o talento e procuramos assegurar a renovação geracional do nosso corpo de sócios. Os novos sócios e sócios contratados são exemplos da qualidade, do rigor e do empenho que diariamente colocamos aos serviço dos clientes, dos serviços que prestamos e dos projetos que assessoramos”, sublinhou Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

Para a líder do escritório, este é o momento de “reconhecer o trabalho, dedicação e a vontade de superação” que os quatro advogados têm vindo a demonstrar. “No ano em que comemoramos 30 anos, a Abreu olha sobretudo para o futuro, imbuída dos seus valores de sempre e apoiada na prestação quotidiana dos seus colaboradores. Mérito, inovação e renovação fazem parte deste nosso caminho“, acrescentou

Pedro Barosa integrou o escritório em 2019, vindo da PLMJ, centrando a sua atividade essencialmente em contencioso penal e contraordenacional. Tem estado envolvido na grande maioria dos processos de natureza penal e contraordenacional de relevo no panorama nacional. Tem ainda se dedicado nos últimos anos a processos de criminalidade económico-financeira, representando altos quadros da banca portuguesa. Patrocinou igualmente diversos grupos empresariais em processos criminais de natureza fiscal.

Tiago Corrêa do Amaral integrou a Abreu em 2008 e tem exercido a sua atividade nas áreas da energia, ambiente e contratação pública. A sua experiência centra-se no acompanhamento de projetos do setor energético e da indústria extrativa, nomeadamente na condução do seu licenciamento, incluindo o licenciamento e avaliação ambiental dos projetos, negociação e elaboração de contratos específicos do setor, acompanhamento dos processos de expropriação e relacionamento com a administração e demais entidades públicas.

A nova sócia contratada Cláudia Santos Malaquias integra a Abreu desde 2019, trabalhando essencialmente na área de direito comercial e societário. Tem intervindo na assessoria a sociedades e grupos empresariais, nacionais e internacionais, em assuntos de direito comercial e societário, designadamente, constituição de sociedades, compra e venda de participações sociais, acordos parassociais, fusões, cisões, entradas de ativos e permutas de ações, reestruturações e transformações societárias.

Por fim, Tiago Castanheira Marques integra a Abreu desde 2008, trabalhando sobretudo na área da resolução de conflitos, especialmente em assuntos de contencioso civil, contencioso societário, arbitragem e mediação e contencioso laboral. Tem particular intervenção na assessoria a clientes nacionais e estrangeiros em litígios de natureza civil e comercial relacionados com incumprimentos contratuais, responsabilidade civil, recuperação de crédito e defeitos de empreitada.

Após estas promoções, a Abreu Advogados passa a contar com 43 sócios e 26 sócios contratados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados reforça equipa de sócios e sócios contratados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião