Jerónimo Martins compensa quedas da EDP Renováveis e Galp

A praça lisboeta oscila entre ganhos e quedas ligeiras, num da em que a Jerónimo Martins das energéticas EDP Renováveis e Galp Energia. Na Europa, o sentimento é semelhante.

A praça lisboeta arrancou a semana em queda, mas está agora a oscilar entre ganhos e perdas ligeiras. Acompanha o sentimento das pares europeias num dia em que a Semapa se destaca entre os piores desempenhos. A Jerónimo Martins e a EDP evitam um saldo negativo no PSI-20.

O índice português segue a desvalorizar 0,1%, para os 4.490 pontos, com nove títulos no vermelho, sete em alta e dois inalterados. A subida de 0,55%, para 15,775 euros, das ações da Jerónimo Martins está a conseguir compensar as quedas dos títulos das energéticas EDP Renováveis e Galp Energia.

As ações da elétrica liderada por Manso Neto recuam 0,48%, para os 6,674 euros, enquanto as da petrolífera recuam 0,73%, para os 12,17 euros, num dia em que as cotações do petróleo seguem no vermelho. O preço do barril recua cerca de 1% tanto em Londres como em Nova Iorque.

Com sinal negativo, destaque para a Semapa , que lideram as quedas com uma desvalorização de 1,23%, para os 11,625 euros, depois de já terem estado a deslizar perto de 4%. Segue-se a REN, com uma quebra de 1,12%, para os 2,463 euros, depois de a empresa ter informado em comunicado oficial que acordou a emissão de instrumentos de dívida no montante de 200 milhões de euros.

Nota positiva para a EDP que, a par da Jerónimo Martins, consegue travar o desempenho negativo do índice português ao registar um avanço de 0,22%, para os 2,741 euros.

Na Europa o arranque do dia é de oscilações entre ganhos e perdas ligeiros, após três sessões seguidas de quedas. O foco dos investidores europeus deverá estar centrado hoje no Deutsche Bank, depois de o banco germânico não ter conseguido chegar a acordo com as autoridades norte-americanas em relação à multa de 12,5 mil milhões de euros que é alvo nos EUA. As ações do banco germânico recuam 2,4%, para os 11,8 euros, enquanto o Stoxx Europe 600 perde 0,16%, para os 339,48 pontos.

(Noticia atualizada às 8h37 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins compensa quedas da EDP Renováveis e Galp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião