José de Matos é novo presidente dos fundos de pensões do Banco de Portugal
O antigo presidente da CGD vai acumular este cargo com o de presidente da fábrica do dinheiro do Banco de Portugal.
José de Matos é o novo presidente da Sociedade Gestora dos Fundos de Pensões do Banco de Portugal, por decisão da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
O antigo presidente da Caixa Geral de Depósitos vai acumular este cargo, que não tem funções executivas, com o de presidente do conselho de administração da Valora, a empresa do Banco de Portugal com responsabilidade de produzir as notas de euro, que assumiu no final de março.
A decisão foi tomada a 1 de junho, durante o último encontro do conselho de administração da ASF. Entre as principais deliberações, decidiu-se “proceder ao registo, para o mandato em curso 2015/2017, de José Agostinho Martins de Matos como presidente, sem funções executivas, do conselho de administração da Sociedade Gestora dos Fundos de Pensões do Banco de Portugal“, pode ler-se no comunicado emitido pelo regulador dos seguros e fundos de pensões.
José de Matos vai substituir José Berberan Ramalho, vice-governador do Banco de Portugal, que abandonou o cargo em fevereiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
José de Matos é novo presidente dos fundos de pensões do Banco de Portugal
{{ noCommentsLabel }}