Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 8 Setembro 2017

Furacão Irma continua a causar estragos e aproxima-se da Florida. Terramoto no México pode vir acompanhado de tsunami. Polónia exige indemnizações de guerra à Alemanha.

O furacão Irma continua a ser notícia e aproxima-se da Florida, à medida que o México também se vê a braços com uma catástrofe natural — um terramoto de magnitude 8.4 e um possível tsunami. Agitado, mas não por causas naturais, continua o Parlamento espanhol, tendo aprovado agora a lei da transitoriedade. O mesmo pode acontecer com a relação entre Polónia e Alemanha, agora que o país do leste europeu exige indemnizações de guerra.

The Telegraph

Furacão Irma prepara-se para atingir as Bahamas e Florida

O furacão Irma, já considerado um dos mais fortes da história do Atlântico, tem as Bahamas como próximo alvo na sua rota, à medida que a Florida procura evacuar os seus habitantes. Para já, o número de mortes causadas ascende a 13 pessoas.

(Leia a notícia completa aqui / Conteúdo em Inglês / Acesso livre)

The Guardian

Sismo na zona costeira do México poderá seguir-se de tsunami

O sismo de magnitude 8.4 que se fez sentir ontem de madrugada na zona costeira do México já lançou o alarme para um possível tsunami, estando os habitantes a ser evacuados neste momento. Também os países vizinhos foram alertados para o perigo de uma eventual catástrofe os vir a atingir. Há, por enquanto, três mortos registados.

(Leia a notícia completa aqui / Conteúdo em Inglês / Acesso livre)

El País

Maioria no parlamento espanhol aprova lei da transitoriedade

O Junts pel Sí e a CUP fizeram valer a sua maioria no Parlamento Espanhol e aprovaram a lei da transitoriedade com a qual a região da Catalunha pretende formar uma república independente. Fica assim aprovada aquela que os catalães querem que venha a ser a lei suprema da Catalunha caso o referendo de 1 de outubro dite a independência da região.

(Leia a notícia completa aqui / Conteúdo em Espanhol / Acesso livre)

The Sun Daily

Polónia pronta a exigir indemnizações de guerra à Alemanha

A primeira-ministra polaca Beata Szydlo disse acreditar que o seu país tem o direito de exigir indemnizações de guerra à Alemanha a propósito da Segunda Guerra Mundial, embora a posição política oficial do Governo ainda esteja por definir. Em declarações à rádio polaca RMF FM, Beata Szydlo disse: “A posição do Governo acerca das indemnizações de guerra será oficialmente expressa quando uma decisão política for tomada. Na minha opinião, a Polónia tem o direito a isso e o Estado polaco tem o direito de o pedir”.

(Leia a notícia completa aqui / Conteúdo em Inglês / Acesso livre)

Financial Times

Hackers podem ter acedido a dados de 143 milhões de consumidores norte-americanos

A Equifax, empresa norte-americana de crédito, divulgou os detalhes de um enorme ataque informático do qual foi alvo e que pode ter resultado numa fuga de informação relativa aos dados de 143 milhões de consumidores nos EUA. A empresa diz que o ataque durou cerca de dois meses e meio. Após este anúncio, as ações da empresa já desceram cerca de 13%.

(Leia a notícia completa aqui / Conteúdo em Inglês / Acesso Condicionado)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião