Os nomes dos três novos iPhones: 8, 8 Plus e X

Pedaços de código no sistema que vai integrar os novos iPhones expuseram o nome que a Apple vai dar aos três aparelhos: iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X.

A versão mais musculada do novo telemóvel da Apple, que servirá para assinalar os dez anos da chegada do produto ao mercado, terá o nome comercial de “iPhone X”. Será também a versão com mais novidades e o produto mais importante para a marca, além de se esperar que venha a ser ainda o mais caro da gama.

A informação foi avançada pela Bloomberg. Trechos de código informático na nova versão do iOS, o sistema operativo móvel da Apple, confirmam os rumores de que as três próximas versões do iPhone, que a marca deverá lançar esta terça-feira, se vão chamar “iPhone 8”, “iPhone 8 Plus” e “iPhone X”. A descoberta foi feita pelo programador Steven Troughton-Smith, que publicou o achado no Twitter.

O evento da Apple desta terça-feira decorrerá, pela primeira vez, no Steve Jobs Theatre, nas novas instalações da empresa em Cupertino, um auditório com a capacidade para 1.000 lugares sentados. É ainda um dos mais antecipados, com as expectativas dos fãs da marca bem lá no alto, o que significa mais pressão para a empresa de Tim Cook.

Como o ECO já resumiu aqui, o iPhone X deverá ser a versão premium do dispositivo, onde se espera que a empresa inclua diversas tecnologias novas, algumas delas já presentes em modelos baseados em Android. Entre elas está o carregamento sem fios (inductive charging), assim como um ecrã curvo OLED (cores mais naturais, contrastadas e brilhantes). Esse ecrã também deverá ser maior do que o habitual e o telemóvel terá margens menores.

Os restantes modelos, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, serão as evoluções dos iPhone 7 e 7 Plus lançados no ano passado. Também se espera mudança e muitas melhorias, uma vez que a Apple pouco mudou ao nível do desenho dos aparelhos e das tecnologias que os integram desde que introduziu o iPhone 6 em 2014. O evento da Apple decorre esta terça-feira às 18h00 em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os nomes dos três novos iPhones: 8, 8 Plus e X

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião