Jerónimo Martins cai 3% e arrasta PSI-20 para perdas
A retalhista segue sob pressão vendedora, levando o principal índice nacional para terreno negativo. Nem a escalada de 5% da Pharol consegue conter as perdas.
Ainda que tenha iniciado a sessão a ganhar 0,09%, o principal índice bolsista nacional não conseguiu manter-se direito com a rasteira passada pela Jerónimo Martins e segue a desvalorizar. A retalhista tropeça nesta quarta-feira e nem a escalada de 5% da Pharol consegue deter as perdas do PSI-20.
Antes de os mercados abrirem, os analistas da Jefferies cortaram a recomendação da retalhista de “comprar” para “manter”. Desta forma, a pressão vendedora aumentou e os títulos da empresa seguem a desvalorizar 2,64% para 15,89 euros, o valor mais baixo desde março deste ano. O preço-alvo também desceu de 18,70 euros para 16 euros.
A aumentar a pressão sobre o principal índice nacional está o BCP, que recua 0,20% para 24,60 cêntimos, bem como a EDP Renováveis, que cai 0,27% para 7,10 cêntimos.
Por outro lado, as notícias da estruturação da Oi estão a fazer escalar os títulos da Pharol, valorizando 4,78% para 43,8 cêntimos. Ainda assim, e mesmo com a maioria dos títulos a negociarem em terreno positivo, estes desempenhos não são suficientes para conter as perdas.
O cenário vermelho é comum às restantes bolsas europeias, com o índice espanhol IBEX-35 a tropeçar 0,14% em dia de celebração nacional e o alemão DAX a recuar 0,08%. O Stoxx 600 perde 0,04%.
(Notícia atualizada às 9h05 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jerónimo Martins cai 3% e arrasta PSI-20 para perdas
{{ noCommentsLabel }}