Centro operacional da Uber vem para Lisboa

O centro vai prestar apoio às operações da empresa na Europa e vai criar 250 empregos diretos até 2018.

A Uber escolheu Lisboa para instalar o seu Centro de Excelência para a Europa. O centro vai prestar apoio às operações da empresa na Europa e vai criar 250 empregos diretos até 2018.

A capital portuguesa era uma das cidades na mira da Uber para a instalação deste centro operacional, a par com Cracóvia (Polónia), Cairo (Egito), Limerick (Irlanda) e Paris (França). Esta segunda-feira, a tecnológica anunciou a decisão.

“A Uber escolheu Lisboa para localizar o seu novo Centro de Excelência para a Europa. A partir do novo Centro em Lisboa vai ser prestado apoio multilingue às operações da Uber na Europa, em países como Espanha, França e Portugal. O Centro de Excelência criará 250 empregos diretos até 2018“, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Este centro, explica o comunicado, “vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia”. Com esta infraestrutura, a Uber pretende “melhorar os seus serviços, políticas e processos internos”. O centro vai ainda servir os utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de comida UberEATS.

"A Uber escolheu Lisboa para localizar o seu novo Centro de Excelência para a Europa. A partir do novo Centro em Lisboa vai ser prestado apoio multilingue às operações da Uber na Europa, em países como Espanha, França e Portugal. O Centro de Excelência criará 250 empregos diretos até 2018.”

Uber

Comunicado

A justificar a decisão está o facto de Lisboa receber “um elevado número de profissionais qualificados”, além de representar “um centro” para a Uber no sul da Europa. “Esta escolha confirma também o reforço da nossa aposta em Portugal”, diz Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica, citado em comunicado.

Notícia atualizada às 11h25 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centro operacional da Uber vem para Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião