Álvaro Santos Pereira sobe a economista-chefe da OCDE
Ainda será aberto um concurso internacional, mas para já o ex-ministro da Economia assumiu interinamente o lugar de Catherine L. Mann, na liderança do Departamento de Economia da OCDE.
Álvaro Santos Pereira foi escolhido para liderar o Departamento de Economia da OCDE, assumindo as funções de Catherine L. Mann, a anterior economista-chefe. A Organização ainda vai abrir um concurso internacional para o cargo, mas, no entretanto, foi o ex-ministro da Economia português quem subiu. O anúncio foi feito esta quinta-feira, em Paris, soube o ECO.
Como economista-chefe do Departamento em exercício, Álvaro Santos Pereira será responsável por definir as orientações estratégicas da OCDE e por assegurar que o trabalho de estudo e análises do departamento tem alto impacto. Dos relatórios produzidos pelos peritos da OCDE destacam-se o Global Economic Outlook, os relatórios específicos sobre as economias de cada país membro e ainda o Going for Growth.
Antes de assumir a posição, o ex-ministro português já era diretor do ramo de estudos específicos por país do departamento de Economia, desde 1 de abril de 2014. Catherine L. Mann saiu para liderar, a partir de fevereiro, o departamento de research do Citi, como Global Chief Economist.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Álvaro Santos Pereira sobe a economista-chefe da OCDE
{{ noCommentsLabel }}