Cuatrecasas assessora JD Sports Fashion e Sprinter

  • ADVOCATUS
  • 8 Fevereiro 2018

A Cuatrecasas prestou assessoria à JD Sports Fashion e Sprinter no processo de joint venture com a SportZone. O grupo torna-se num dos maiores retalhistas da Península Ibérica na área do desporto.

A Cuatrecasas prestou assessoria à JD Sports Fashion e Sprinter no processo de joint venture com a SportZone. O grupo torna-se, assim, num dos maiores retalhistas da Península Ibérica na área do desporto.

JD Sports Fashion, Sprinter e SportZone formalizaram a integração dos seus negócios de retalho desportivo na Península Ibérica, através de uma joint venture denominada Iberian Sports Retail Group, que se torna a segunda maior retalhista de desporto com presença em Espanha e Portugal, atrás da Decathlon.

A Comissão Europeia já deu luz verde à operação.

A união destas empresas representa um volume de negócios de mais de 500 milhões de euros e uma quota de mercado do canal de desporto de 11% na Península Ibérica. No total, resulta numa rede de mais de 300 lojas e em mais de 6000 colaboradores.

A Cuatrecasas assessorou a JD Sports Fashion e a Sprinter em todo o processo de integração e na constituição da joint venture. Trata-se de uma operação conjunta entre Espanha e Portugal em que trabalhou uma equipa multidisciplinar das áreas de Direito Societário, Imobiliário, Europeu e da Concorrência, Fiscal e Laboral.

Os sócios Juan José Ruiz e Nuno Sá Carvalho e as consultoras Irene Moreno-Tapia e Marta Pereira da Silva lideraram esta transação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora JD Sports Fashion e Sprinter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião