Uma década depois, França tem défice abaixo de 3%
França registou em 2017 um défice público de 2,6% do produto interno bruto (PIB), abaixo dos 2,9% oficialmente previstos. É preciso recuar a 2007 para encontrar um défice de menos de 3%.
França registou em 2017 um défice público de 2,6% do produto interno bruto (PIB), abaixo dos 2,9% oficialmente previstos, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística e dos Estudos Económicos (INSEE).
O défice público da segunda maior economia europeia ficou pela primeira vez numa década abaixo do limite de 3% da União Europeia, disse o instituto nacional de estatística do país, nesta segunda-feira.
O resultado, melhor do que o alvo de 2,9% do Governo, é animador para o Presidente Emmanuel Macron, que respeitou as regras orçamentais da União Europeia após anos de atrasos, é fundamental no seu objetivo de restaurar a credibilidade orçamental francesa entre os pares da UE.
Pouco depois de ter sido eleito em maio, Macron adotou medidas de austeridade, incluindo cortes nos subsídios de alojamento, para ter a certeza que o défice comercial não passaria do limite dos 3%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uma década depois, França tem défice abaixo de 3%
{{ noCommentsLabel }}