Toyota Caetano aumenta os lucros para nove milhões. Quer dar dividendo de 20 cêntimos

  • ECO
  • 27 Março 2018

A empresa conseguiu aumentar os lucros para nove milhões de euros no ano passado, depois de ter registado um resultado líquido positivo de seis milhões no ano anterior.

A Toyota Caetano Portugal registou lucros de nove milhões no total do ano passado. Uma melhoria face aos seis milhões obtidos no ano anterior. Isto, diz a empresa, graças ao crescimento verificado no mercado automóvel em Portugal, o que levou a um aumento do volume de faturação. Com estes resultados, a empresa vai propor em assembleia geral pagar um dividendo de 20 cêntimos aos seus acionistas.

A Toyota “gerou um resultado líquido consolidado de cerca de 9,4 milhões de euros, ou seja mais 57,1% do que o valor alcançado em 2016 o qual se tinha situado na casa dos seis milhões de euros”, refere a empresa num comunicado enviado à CMVM.

Este resultado é justificado pelo aumento do volume de faturação. “Em 2017, o Grupo apresenta um volume de faturação de 390 milhões de euros, superior em cerca de 53 milhões de euros (+15,8%) face ao obtido no período homólogo de 2016”, diz a Toyota Caetano, um aumento que se justifica pelo “crescimento verificado no mercado automóvel em Portugal, e que foi acompanhado pelos níveis de atividade registados no Grupo Toyota Caetano, com especial destaque para as viaturas hibridas, Auris, Yaris e Crossover CHR”.

A empresa revela ainda que foi possível implementar uma série de medidas para reduzir os custos e aumentar a margem de comercialização. “Foi possível a implementação de um conjunto de medidas nomeadamente no que concerne aos custos de estrutura e ligeiro aumento de margem de comercialização as quais proporcionaram a obtenção de um Ebitda de cerca de 34 milhões de euros, superior ao registado no período homologo de 2016 em cerca de 8,9 milhões de euros (+35,6%)”, nota.

Perante estes resultados, a empresa vai recomendar o pagamento de um dividendo de 20 cêntimos aos seus acionistas. “O conselho de administração vai apresentar uma proposta no sentido de serem pagos dividendos no montante de 7.000.000 euros”, diz a Toyota Caetano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Toyota Caetano aumenta os lucros para nove milhões. Quer dar dividendo de 20 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião