FBI sonda Clinton. Wall Street fecha a cair

O S&P 500 tocou em mínimos de seis semanas com a notícia de que Hillary Clinton vai voltar a ser investigada pelo FBI. Wall Street fechou em terreno negativo.

Wall Street fechou a cair depois do anúncio de que o FBI vai investigar mais emails de Hillary Clinton, a candidata democrata a Presidente dos EUA. Os efeitos da investigação já se fizeram sentir nas bolsas norte-americanas: os três principais índices registaram quedas na última sessão da semana.

O arranque tinha sido negativo, mesmo com os números do crescimento económico a surpreenderem, e o fecho não trouxe melhores notícias. A notícia de que o FBI vai voltar a investigar Clinton teve um impacto negativo nos investidores.

“Clinton está claramente na linha para vencer e qualquer coisa que quebre as previsões do mercado vai ter uma reação adversa”, explicou o gestor da Robert W. Baird & Co, à Bloomberg. Michael Antonelli referiu que o mercado adequa-se “aos níveis de incerteza” e o caso dos emails da candidata não dá tranquilidade.

O S&P 500 fechou a recuar 0,34% para os 2.125,55 pontos. Este resultado do principal índice da bolsa norte-americana é um mínimo de seis semanas, de acordo com a Bloomberg. Já o Dow Jones era o único índice a subir ligeiramente até ao fecho, altura em que inverteu a tendência: caiu 0,04% para os 18.161,80.

Já o Nasdaq foi o que mais recuou ao retrair-se 0,5% para os 5.190,11, principalmente influenciado pela queda da Amazon. Após ter apresentado resultados trimestrais negativos esta quinta-feira, as ações da empresa fecharam a cair 5,19% para os 775.914 dólares. De ontem para hoje, as ações da Amazon desvalorizaram mais de 40 dólares.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FBI sonda Clinton. Wall Street fecha a cair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião