CaixaBI vê lucro da Sonae Indústria duplicar. Empresa ganha 8% em bolsa
A empresa apresentou até setembro um resultado líquido de 20,9 milhões de euros, sendo que, no último trimestre, e devido aos incêndios de outubro, o crescimento do lucro terá desacelerado.
O CaixaBI prevê que os lucros da Sonae Indústria quase dupliquem em 2017, ficando por isso nos 21,1 milhões de euros. Em 2016, a empresa do grupo Sonae liderada por Chris Lawrie tinha fechado o ano com lucros de de 11 milhões.
Segundo os analistas do banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos, este será o sexto trimestre consecutivo de aumento de lucros. A empresa apresentou até setembro um resultado líquido de 20,9 milhões de euros, sendo que, no último trimestre, e devido aos incêndios de outubro, o crescimento do lucro terá desacelerado.
“Os incêndios florestais de outubro passado em Portugal tiveram um impacto direto em duas plantas da Sonae Arauco (Oliveira do Hospital e Mangualde), afetando o parque das madeiras, expondo equipamentos dentro dos parques de madeira e prejudicando os sistemas elétricos e de cabos de ambas as fábricas. A empresa estimou um período de quatro meses para que ambas as usinas estivessem totalmente operacionais”, pode ler-se na nota de research.
Em bolsa, as ações da Sonae Indústria avançam 7,80% para 3,18 euros, recuperando assim de mínimos de quase quatro meses.
Sonae Indústria sobe quase 8% com previsão de lucros
Já esta quarta-feira, a Sonae Indústria anunciou um investimento de três milhões de euros para mais do que duplicar a capacidade de produção da Movelpartes, a unidade de componentes de mobiliário que detém em Vilela, Paredes.
Os resultados do ano 2017 serão apresentados esta quinta-feira, após fecho dos mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CaixaBI vê lucro da Sonae Indústria duplicar. Empresa ganha 8% em bolsa
{{ noCommentsLabel }}