CaixaBI vê lucro da Sonae Indústria duplicar. Empresa ganha 8% em bolsa

  • Juliana Nogueira Santos
  • 5 Abril 2018

A empresa apresentou até setembro um resultado líquido de 20,9 milhões de euros, sendo que, no último trimestre, e devido aos incêndios de outubro, o crescimento do lucro terá desacelerado. 

O CaixaBI prevê que os lucros da Sonae Indústria quase dupliquem em 2017, ficando por isso nos 21,1 milhões de euros. Em 2016, a empresa do grupo Sonae liderada por Chris Lawrie tinha fechado o ano com lucros de de 11 milhões.

Segundo os analistas do banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos, este será o sexto trimestre consecutivo de aumento de lucros. A empresa apresentou até setembro um resultado líquido de 20,9 milhões de euros, sendo que, no último trimestre, e devido aos incêndios de outubro, o crescimento do lucro terá desacelerado.

“Os incêndios florestais de outubro passado em Portugal tiveram um impacto direto em duas plantas da Sonae Arauco (Oliveira do Hospital e Mangualde), afetando o parque das madeiras, expondo equipamentos dentro dos parques de madeira e prejudicando os sistemas elétricos e de cabos de ambas as fábricas. A empresa estimou um período de quatro meses para que ambas as usinas estivessem totalmente operacionais”, pode ler-se na nota de research.

Em bolsa, as ações da Sonae Indústria avançam 7,80% para 3,18 euros, recuperando assim de mínimos de quase quatro meses.

Sonae Indústria sobe quase 8% com previsão de lucros

Já esta quarta-feira, a Sonae Indústria anunciou um investimento de três milhões de euros para mais do que duplicar a capacidade de produção da Movelpartes, a unidade de componentes de mobiliário que detém em Vilela, Paredes.

Os resultados do ano 2017 serão apresentados esta quinta-feira, após fecho dos mercados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CaixaBI vê lucro da Sonae Indústria duplicar. Empresa ganha 8% em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião