Olá, Daisy. Apple tem um robô que desmonta 200 iPhones por hora

Adeus, Liam. Olá, Daisy. A Apple substituiu o seu antigo robô de reciclagem de iPhones por uma nova máquina capaz de desmontar 200 smartphones por hora.

O Dia da Terra é só no domingo, mas a Apple já começou a celebrar. A gigante norte-americana escolheu esta ocasião simbólica para revelar o seu novo robô de reciclagem de iPhones: a Daisy. Este equipamento consegue desmontar 200 smartphones por hora, separando todas as peças reutilizáveis, que assim voltarão a servir de matéria-prima.

O novo robô foi construído ele próprio com partes recicladas do equipamento que, até agora, se ocupava da função que a Daisy vem preencher.

Além de mais rápida, a máquina agora lançada também supera a anterior pela variedade de modelos de telemóveis que consegue desmontar. A Daisy consegue separar as peças de nove modelos distintos de iPhones sem destruir qualquer componente com valor (o que acontece nos processos tradicionais).

Daisy é a nova aposta ecológica da Apple.

A Apple vai ainda marcar o Dia da Terra com um desafio lançado através do smartwatch da marca, que encorajará os clientes a aproveitarem o ambiente e o planeta, no domingo. Nos Estados Unidos, a norte-americana vai promover também uma campanha que prevê a doação para uma organização ambiental por cada equipamento Apple que os consumidores entregarem num dos pontos de venda.

Esta celebração acontece poucas semanas da gigante ter anunciado a concretização de um dos seus objetivos mais verdes: a empresa passou a alimentar as suas infraestruturas globais com energia 100% renovável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Olá, Daisy. Apple tem um robô que desmonta 200 iPhones por hora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião