Kanye West tem nova aposta empresarial. Está à procura de arquitetos

Kanye West está à procura de arquitetos e designers industriais. Para quê? Para o novo braço da sua empresa Yeezy. Depois da moda e da música, o norte-americano quer agora aventurar-se na arquitetura.

Depois da música e da moda, o norte-americano Kanye West tem outro setor debaixo de olho. Na sua conta do Twitter, o rapper anunciou a sua nova aposta empresarial: a arquitetura. A sua marca — a Yeezy — passará assim a ter um novo braço, além daqueles dedicados à produção de vestuário e calçado em parceria com a Adidas.

“Estamos a lançar o braço arquitetónico da Yeezy chamado Yezzy Casa. Estamos à procura de arquitetos e designers industriais que queiram tornar o mundo melhor“, escreveu o cantor, na rede social referida.

Em abril, Kanye West tinha defendido que a Yeezy ocupa o segundo lugar no pódio das empresas com crescimento mais rápido da história. Na mesma ocasião, o músico anunciou que a sua empresa deverá recrutar mais 160 colaboradores até ao final de 2018 e adiantou: “A Yeezy irá atingir os mil milhões de dólares este ano”.

Esta não é a primeira vez que Kanye West expressa o seu interesse pela arquitetura. “Eu convivo sobretudo com arquitetos”, disse, em 2013, o produtor musical numa entrevista à Dezeen. “Faço música, mas não devo ser limitado a um único espaço de criatividade”, sublinhou, nessa conversa, o artista.

Este ano, Kanye West tem agendado o lançamento de dois novos álbuns. Ultimamente, o cantor tem estado na ribalta — sobretudo como alvo de múltiplas críticas — depois de ter dito que os “400 anos de escravatura foram uma escolha”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kanye West tem nova aposta empresarial. Está à procura de arquitetos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião