Vera Eiró é a nova counsel da Linklaters de Lisboa

Vera Eiró, advogada responsável pelo departamento de Direito Público, é a nova counsel eleita pela Linklaters LLP.

Vera Eiró acaba de ser designada counsel da Linklaters, no âmbito de um processo global de promoções desta sociedade, que designou 30 novos counsels em todo o mundo. A advogada da Linklaters é responsável pela área de Direito Público no escritório de Lisboa.

A nova counsel exerce sobretudo nas áreas do direito administrativo, direito do ambiente, direito da energia, direito do urbanismo e contratação pública. A sua experiência passa por prestar assessoria em questões de direito público e regulatório referentes a financiamento de projetos e aquisição de empresas, designadamente em setores altamente regulados como energia, saúde e transportes.

É doutorada em Direito Público e professora auxiliar convidada na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Tem várias obras publicadas, destacando-se “A obrigação de indemnizar das entidades adjudicantes. Fundamentos e Pressupostos”, pela editora Almedina, em 2012. É também árbitra, tendo já sido nomeada para processos de arbitragem relativos a serviços públicos essenciais e a contratos públicos.

Vera Eiró está também envolvida na promoção de iniciativas relacionadas com a diversidade de género: foi oradora na conferência promovida pela Linklaters sobre a Lei das Quotas, e é também uma das promotoras da iniciativa Women@Linklaters, que visa promover o debate de temas inerentes à carreira no feminino.

Para António Soares, managing partner do escritório de Lisboa, “a promoção a counsel da colega Vera Eiró representa um motivo de enorme satisfação, não só por constituir um justo reconhecimento das competências da Vera, mas, igualmente por ser mais um sinal da aposta da Linklaters neste seu escritório de Lisboa e uma demonstração da sua capacidade de atrair e reter talento”.

Para Vera Eiró, a sua nomeação “revela que as carreiras na advocacia (sobretudo no feminino) são muito diversas. Ter sido eleita counsel traduz sobretudo o reconhecimento internacional do escritório de Lisboa e é um enorme desafio que abraço com entusiasmo e confiança”, revela a advogada em declarações enviadas à Advocatus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vera Eiró é a nova counsel da Linklaters de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião