Novo Banco recebe 4+1 propostas de compra

O Banco de Portugal recebeu quatro propostas vinculativas para a compra do Novo Banco a que se junta ainda a do China Minsheng.

Tal como era esperado o Banco de Portugal recebeu cinco propostas para a compra do Novo Banco. BCP, BPI, os fundos norte-americanos Apollo Management em parceria com a Center Bridge e a Lone Star entregaram propostas firmes para a compra do banco liderado por António Ramalho, através da venda direta. Já os chineses estão interessados na venda em mercado, sabe o ECO.

Em comunicado, o Banco de Portugal dá conta de que “recebeu cinco propostas no âmbito dos dois procedimentos de venda — procedimento de venda estratégica e procedimento de venda em mercado“.

A instituição liderada por Carlos Costa diz ainda que o regulador irá agora proceder à análise “à luz dos critérios estabelecidos nos respetivos cadernos de encargos, divulgados no passado mês de abril”. No comunicado não é referido o nome dos interessados.

O comunicado do Banco de Portugal refere ainda que “terminou hoje às 17 horas o prazo previsto para os investidores que cumprem os critérios de elegibilidade para o processo de venda do Novo Banco iniciado a 15 de janeiro de 2016 entregarem as suas propostas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco recebe 4+1 propostas de compra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião