Sérgio Monteiro fica mais três meses no BdP até venda do Novo Banco
Contrato de consultoria terminava no último dia de outubro mas Banco de Portugal terá estendido contrato até final de janeiro para que ex-governante possa liderar processo de venda.
O Banco de Portugal estendeu o contrato de consultoria de Sérgio Monteiro até ao final de janeiro, para que o ex-governante possa liderar o processo de venda do Novo Banco até à sua conclusão, avança o Jornal de Negócios na edição desta segunda-feira.
O contrato de consultoria do Banco de Portugal com Sérgio Monteiro terminava no último dia de outubro mas terá sido prolongado por mais três meses, para que Monteiro possa acompanhar a linha da frente das negociações.
As propostas de compra do Novo Banco deverão ser apresentadas até 4 de novembro. No limite, a prestação de serviços de Sérgio Monteiro acaba a 30 de abril.
O Banco de Portugal quer definir uma solução acionista para o Novo Banco até ao fim do ano, uma decisão que o primeiro-ministro já assumiu, será política. O prolongamento do contrato de Sérgio Monteiro por, pelo menos, mais três meses, representa um encargo adicional de 76,2 mil euros para o Banco de Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sérgio Monteiro fica mais três meses no BdP até venda do Novo Banco
{{ noCommentsLabel }}