Unbabel faz cinco anos e convida especialistas mundiais para festa de aniversário
Unbabel vai comemorar os seus primeiros cinco anos com um evento, que contará com a participação de grandes nomes do empreendedorismo nacional e internacional.
Para comemorar os seus primeiros cinco anos de existência, a Unbabel decidiu promover uma conferência, na qual participarão grandes nomes do empreendedorismo nacional e internacional. Durante o evento, a startup — que se dedica à tradução automática com recurso à inteligência artificial aliada à pós-edição humana — irá ainda apresentar um balanço da sua primeira meia década de vida.
Tweet from @Unbabel
O Unbabel Anual Event (que está marcado para 21 de junho no Centro Champalimaud para o Desconhecido) contará com três painéis centrados em torno do apoio ao cliente, marketing e desenvolvimento de produto. Na discussão, participarão Pedro Martins, da Farfetch (o primeiro unicórnio fundado por um português), Natalie Ruhl, da SoundCloud, Paula Kennedy, da Convergys, Carl Wong, da LivingLens e Miguel Alves Ribeiro, da Zomato.
“A Unbabel foi criada com a ambição de atingir os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês e permitir que todas as empresas possam ter, desde o primeiro dia, um alcance global”, sublinha, em comunicado, CEO e cofundador da empresa. Vasco Pedro adianta que, durante o evento em causa, será demonstrado como esta startup alia a melhor aprendizagem automática (machine learning, no inglês original) a especialistas linguísticos para uma comunicação multilingue à escala mundial.
Em janeiro, a Unbabel levantou 23 milhões de dólares (cerca de 19,2 milhões de euros) numa nova ronda de financiamento (série B) liderada pela Scale Venture Partners. Nessa operação, também participaram a Microsoft Ventures, Salesforce Ventures, Samsung Next, Notion Capital, Funders Club, bem como da Caixa Capital, da Caixa Geral de Depósitos.
Atualmente, a Unbabel conta com mais de uma centena de colaboradores nos seus escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque e São Francisco. Na lista de clientes desta empresa, estão nomes tão sonantes como os da Under Armour, Pinterest, Rovio, Skyscanner.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Unbabel faz cinco anos e convida especialistas mundiais para festa de aniversário
{{ noCommentsLabel }}