Tudo o que precisa de saber para não perder pitada do Mundial 2018

  • ECO
  • 13 Junho 2018

Está aí a competição mais esperada em todo o mundo. Portugal estreia-se frente à seleção vizinha, Espanha. Mas há mais jogos. Conheça as datas.

Primeiro jogaram a feijões, com as seleções da Tunísia, da Bélgica e, na semana passada, frente à Argélia. Três jogos que resultaram em dois empates e uma vitória, respetivamente. Agora, depois das partidas amigáveis, a seleção portuguesa tem mesmo de marcar golos para passar na fase de grupos.

A estreia de Portugal em relvado russo já tem data marcada. Será na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, frente a Espanha, pelas 19h00, hora de Portugal continental. O jogo vai ser no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi, e, em Portugal, vai ser transmitido em direto pela RTP.

Após este jogo, logo na semana a seguir, a equipa liderada por Fernando Santos volta a entrar em campo, desta vez para defrontar Marrocos. O duelo será no dia 20 de junho, uma quarta-feira, às 13h00, no estádio Luzhniki, em Moscovo, e será transmitido pela SIC.

Para terminar os jogos com os adversários do grupo B, onde está inserido Portugal juntamente, dia 25 de junho, às 19h00, Portugal e Irão vão lutar pela vitória no campo do Mordovia Arena de Saransk. Quem não quiser perder pitada, pode acompanhar o jogo na RTP1.

São 32 seleções. Quem joga, quando e onde?

Quinta-feira é o dia D, o dia em que arranca o Mundial de 2018 da Rússia, e cabe à Rússia, o país organizador, e à Arábia Saudita fazer as honras da casa. Às 16h00, no estádio Luzhniki, joga-se a primeira partida do Mundial e terá transmissão em direto pela RTP. Em Portugal, só a SportTV irá transmitir todos os jogos do Mundial, mas, para quem não tenha o canal desportivo de cabo, a RTP e a SIC também vão passar grande parte das partidas.

Conheça aqui todos os jogos da fase de grupos, datas, horários e canais onde serão transmitidos.

“Grão a grão enche a galinha o papo”. Ou… fase a fase chega Portugal à final. Será?

Após a fase de grupos, que termina no dia 28 de junho, vai jogar-se para os oitavos de final, com os primeiros jogos agendados para dia 30 de junho, sábado.

No melhor cenário para os portugueses, se Portugal sair do grupo B em primeiro lugar, volta ao campo no domingo, dia 1 de julho, para enfrentar a seleção do grupo A que ficou em segundo lugar. Caso a equipa do capitão Cristiano Ronaldo fique em segundo lugar no grupo B, jogará logo a 30 de junho frente ao primeiro lugar do grupo A. Recordamos são as seleções da Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai que fazem parte do grupo A.

Conheça aqui a tabela dos jogos agendados para os oitavos de final.

Sexta-feira, dia 6 de julho, iniciam-se os jogos para os quartos-de-final, fase que termina no dia imediatamente a seguir, 7 de julho. E, se por esta altura Portugal ainda estiver em jogo, volta a entrar em ação num dos dois dias das meias-finais, que será de 10 a 11 de julho.

Cachecóis ao pescoço e t-shirt da seleção vestida, o fim de semana de 14 e 15 de julho promete muita emoção. Sábado, às 15h00, decidem-se os 3.º e 4.º lugares e, finalmente, no domingo, às 16h00, ficará a conhecer-se a seleção campeã do mundo. Em Portugal, ambos os jogos da grande final serão transmitidos pela RTP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tudo o que precisa de saber para não perder pitada do Mundial 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião