MLGTS certificada como “Empresa Familiarmente Responsável”

É a primeira vez que uma sociedade de advogados obtém esta certificação, que resulta de um processo de análise e avaliação, qualitativa e quantitativa, marcado por fases de inquéritos e entrevistas.

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) recebeu este mês a certificação enquanto Empresa Familiarmente Responsável. Esta é simultaneamente o reconhecimento de uma política coerente de reforço da aliança entre as esferas do trabalho e da família e o aprofundamento do compromisso futuro com novas medidas de promoção deste equilíbrio.

É a primeira vez que uma sociedade de advogados obtém este tipo de certificação “que resulta de um exigente processo de análise e avaliação, qualitativa e quantitativa, marcado por fases de inquéritos, entrevistas e adequação de políticas e procedimentos”, segundo comunicado do escritório.

Que acrescenta que “o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal e familiar é uma preocupação constante e recebe da MLGTS o maior cuidado”.

Foi “com a preocupação de consolidar a harmonização entre o ambiente profissional e pessoal na vida de todos os advogados e colaboradores”que a MLGTS desenvolveu um conjunto alargado de medidas em áreas como a qualidade do trabalho, a flexibilidade temporal e espacial, o apoio à família, o desenvolvimento pessoal e profissional, a igualdade de oportunidades e a liderança e estilos de direção.

Segundo a mesma fonte, exemplos desta política são “os alertas eletrónicos relativos ao excesso de trabalho, a possibilidade de trabalho a partir de casa, o descanso nos dias de aniversário dos filhos, a política de parentalidade atrativa, as ações de responsabilidade social, as atividades desportivas e as ações de formação”

Segundo o sócio António Pinto Leite, presidente da Comissão de Responsabilidade Social do escritório, a MLGTS quebrou “um tabu na advocacia, que há muito nos desafiava: é possível organizar a advocacia com respeito pela vida pessoal e familiar. Num mundo em que os sistemas de vida parecem apresentar o desaparecimento das fronteiras entre vida pessoal e trabalho como uma fatalidade, o equilíbrio é uma preocupação crescente e permanente. Para o alcançarmos, trabalhamos com medidas muito concretas, em áreas fundamentais. A valorização individual é aqui uma escolha muito consciente: tratar todos com dignidade, conceber a vida na MLGTS como a segunda comunidade, depois da família. Daqui resultam ainda benefícios muito evidentes: num espaço que enaltece os laços humanos, a saúde mental e o bem-estar de cada pessoa, onde cada pessoa tem a motivação adequada, o trabalho de cada um melhora exponencialmente”.

O certificado efr® foi confirmado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, em colaboração com a ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores e com a Fundación Másfamilia, entidades co-emissoras do certificado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MLGTS certificada como “Empresa Familiarmente Responsável”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião