Energia anima Lisboa. BCP cai

A bolsa nacional encerrou em alta, acompanhando a tendência das restantes praças europeias. A energia puxou pelo índice num dia negativo para o BCP.

A bolsa nacional voltou a valorizar, mas não registou uma sessão tão positiva quanto a anterior. Avançou à boleia dos títulos do setor energético, numa sessão marcada pela queda do BCP. Na véspera de apresentar resultados, o banco cedeu mais de 1%.

Depois de ter disparado 1,7% na sessão anterior, com os investidores entusiasmados com a probabilidade de Hillary vencer as eleições nos EUA, o PSI-20 valorizou apenas 0,18% para 4.562,14 pontos. Na Europa, o entusiasmo também se esmoreceu à espera do resultado das eleições. O Stoxx 600 ganhou 0,35%.

A puxar pelos mercados estiveram os títulos do setor energético. Em Lisboa, a EDP e a EDP Renováveis foram as que mais ganharam (0,38% e 0,39%, respetivamente). A Galp também encerrou a sessão no verde, com ganhos de 0,25%.

Já o BCP continua a desvalorizar. Esta terça-feira o banco perdeu 1,62% para os 1,16 pontos, com os investidores a mostrarem-se cautelosos perante os resultados do terceiro trimestre, que serão divulgados esta quarta-feira. O dia ficará também marcado pela assembleia geral em que será votado o aumento do limite dos direitos de voto, essencial para a entrada da Fosun.

Mais uma vez, a Corticeira volta a desvalorizar 1,15%, depois de no final da semana passada ter afundado quase 8%. No vermelho fechou também a Pharol, antiga PT, a perder 1,63%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia anima Lisboa. BCP cai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião