Tecnológicas e desaceleração do PIB penalizam Wall Street
Amazon e Alphabet estão a afundar em bolsa depois de apresentarem resultados que desiludiram os investidores. Mercados receiam também um abrandamento da economia.
As bolsas norte-americanas regressaram às quedas na última sessão da semana, depois de uma breve recuperação na quinta-feira, numa altura em que os investidores se mostram desiludidos com os resultados das maiores empresas do setor tecnológico e temem um abrandamento do crescimento económico. Esta sexta-feira, as autoridades norte-americanas revelaram que a economia do país até cresceu no terceiro trimestre, mas está a desacelerar.
O índice de referência S&P 500 está a perder 1,46%, para os 2.666,12 pontos, e já acumula uma quebra superior a 7% no conjunto do mês de outubro. Já o industrial Dow Jones recua 0,93%, para os 24.751,52 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq é o mais penalizado, ao cair 2,32%, para os 7.148,36 pontos.
A penalizar as bolsas estão, sobretudo, as gigantes do setor tecnológico. A Amazon está a afundar mais de 7%. Apesar de ter reportado lucros históricos no terceiro trimestre, a retalhista online ficou aquém do esperado nas vendas. Também a Alphabet, casa mãe da Google, está a cair perto de 3%, depois de ter divulgado valores de receita abaixo do esperado.
A condicionar o desempenho dos mercados estão também os receios dos investidores em torno do impacto que a guerra comercial poderá ter sobre a evolução da economia. Esta sexta-feira, o Departamento do Comércio dos Estados Unidos anunciou que o produto interno bruto (PIB) cresceu 3,5% no terceiro trimestre, um valor acima do que era antecipado pelos analistas mas que representa um abrandamento face ao crescimento de 4,2% registado no trimestre anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológicas e desaceleração do PIB penalizam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}