Pizza Hut vai ter robôs-pizzaiolo… a caminho de sua casa

  • ECO
  • 4 Novembro 2018

Depois de uma parceria com a Toyota, a cadeia de restaurantes vai criar robôs, instalados em carrinhas, capazes de produzir pizzas em andamento. Tudo para o produto chegar mais quente a sua casa.

Pizza Hut está a trabalhar com a Toyota no desenvolvimento de pick-ups que servem de “cozinha” e “forno” a robôs cozinheiros.Pixabay

Decidida a destacar-se face à concorrência, a Pizza Hut está a desenvolver robôs que funcionarão como verdadeiras fábricas de pizzas. Instalados em carrinhas de caixa aberta, estarão robôs capazes de fazer pizzas em poucos minutos e, tudo em movimento, durante o caminho até à casa do cliente. A ideia é aproximar o forno do consumidor, diz a empresa, citada pela Bloomberg (conteúdo em inglês).

A ideia tem sido desenvolvida em parceria com a Toyota, através da utilização de carrinhas pick-up. Os primeiros testes já estão a acontecer nos Estados Unidos e a ideia é reduzir os tempos de entrega, ao mesmo tempo que a marca se posiciona face a uma concorrência cada vez mais forte.

Instalado numa carrinha pick-up vai estar um robô a produzir pizzas em andamento, que demorarão entre seis a sete minutos a estarem prontas. Com isto, as pizzas chegarão mais rapidamente a casa do cliente e, o principal, ainda quentes.

“Estamos a levar o forno para mais perto do cliente. E isso ninguém está a fazer”, disse Nicolas Burquier, chefe de operações e clientes da Pizza Hut, durante uma entrevista, citado pela Bloomberg. “Estamos muito empenhados em melhorar a experiência do cliente. Quanto mais nos aproximamos de casa do consumidor ou do ponto de entrega, melhores e mais quentes serão os nossos produtos“.

Embora não haja uma data prevista para a estreia destes robôs nas ruas, a notícia surge na sequência de um acordo alcançado com a Toyota no início do ano, que está interessada em desenvolver veículos totalmente autónomos. Mas, alertou Burquier, o veículo usado para produzir e levar as pizzas não será autónomo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pizza Hut vai ter robôs-pizzaiolo… a caminho de sua casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião