Pizza Hut e Telepizza preparam aliança

As duas empresas estão a estudar um acordo para crescer nos mercados internacionais, especialmente na América Latina.

Há um movimento de consolidação à vista na indústria das pizzas. A Pizza Hut e a Telepizza estão a estudar uma parceria para crescer em mercados internacionais, sobretudo na América Latina. A notícia é avançada pelo jornal espanhol Expansion, e deu mesmo origem a um comunicado da cadeia espanhola Telepizza ao mercado.

No comunicado da Telepizza pode ler-se: a Telepizza “mantém conversas com a YUM!Brands, Inc. sobre as condições em que a sociedade poderia operar lojas Pizza Hut em diversos mercados, incluindo América Latina, assim como fórmulas de colaboração entre as marcas Telepizza e Pizza Hut”.

O comunicado adianta ainda que as conversações não “contempla a entrada de YUM!Brands, INC, no capital social da Telepizza Group”.

Apesar de admitir que as negociações estão em curso, a Telepizza adianta que: “não é ainda possível assegurar neste momento que estas resultarão de uma operação entre as sociedades”.

A Pizza Hut pertence ao grupo Yum! Brands com sede em Kentucky, Estados Unidos e tem como principais mercados Estados Unidos e China.

Já a Telepizza fechou o primeiro semestre do ano com um crescimento de 9,6% para os 276,5 milhões de euros. Espanha representa 63% das vendas com 176,5 milhões de euros. O grupo espanhol tem 1440 lojas, 469 próprias e 971 franchisadas e já em 2017 instalou-se em quatro novos mercados: Reino Unido, República Checa, Paraguai e Irão.

Comentários ({{ total }})

Pizza Hut e Telepizza preparam aliança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião