Merkel vai recandidatar-se, diz membro do partido
Norbert Roettgen, um peso pesado da União Democrática Cristã, avançou que Angela Merkel vai concorrer para o quarto mandato nas eleições de 2017.
Um peso pesado da União Democrática Cristã garantiu à CNN que Angela Merkel vai recandidatar-se. As eleições para o Governo alemão acontecem no próximo ano e, neste momento, há uma candidata emergente: Frauke Petry, líder do controverso partido Alternativa pela Alemanha.
Tweet from @camanpour
“Ela vai concorrer a chanceler”, afirmou Norbert Roettgen, ex-ministro do Ambiente (2009-2012) de Merkel, em entrevista ao jornalista norte-americano Frederik Pleitgen. Atualmente Roettgen é o presidente do Comité de Assuntos Internacionais do parlamento alemão.
Angela Merkel está absolutamente determinada, com vontade e preparada para contribuir para reforçar a ordem liberal internacional.
“Angela Merkel está absolutamente determinada, com vontade e preparada para contribuir para reforçar a ordem liberal internacional”, disse Norbert Roettgen. “Mas não podemos ver a Alemanha ou a chanceler como ‘o último homem em pé’. Isto só vai funcionar com a ajuda da Europa”, considerou.
Caso seja eleita, este será o quarto mandato de Angela Merkel à frente da Alemanha. Para Roettgen, Merkel vai ser “uma líder responsável”, mas é preciso a contribuição de todos os líderes, incluindo os Estados Unidos da América de Donald Trump. Norbert Roettgen afirmou que é necessário “reintegrar” o ocidente e não “desintegrar”.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Merkel vai recandidatar-se, diz membro do partido
{{ noCommentsLabel }}