Ordem dos Advogados celebra 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, a Ordem dos Advogados recebe Van Dunem, Ferro Rodrigues e Costa Andrade numa sessão comemorativa dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A Ordem dos Advogados (OA) celebra o 70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro. A sessão comemorativa vai contar com a presença do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do presidente do Tribunal Constitucional, Manuel da Costa Andrade, e da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

Com hora marcada para as 18h00 no Salão Nobre da OA, o evento conta ainda com a participação do bastonário, Guilherme Figueiredo, e do presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Questões Sociais e do Ambiente, Paulo Saragoça da Matta.

Na sessão será atribuída a medalha de ouro concedida ao ex-presidente do Supremo Tribunal de Justiça António Henriques Gaspar, precedida por uma intervenção laudatória do juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, Paulo Pinto de Albuquerque.

Nesta ocasião será ainda entregue o “Prémio Bastonário Ângelo d’Almeida Ribeiro 2018” ao advogado José Augusto Rocha, a título póstumo, e aos advogados António Monteiro Taborda e Macedo Varela.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados celebra 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião