Uber promete viagens “sem surpresas”. Agora, informa quanto vai pagar antes de chamar o motorista

A Uber abandonou as estimativas e passou a informar os clientes de quanto têm de pagar por uma viagem antes de esta começar. A novidade já foi comunicada aos utilizadores.

A partir de agora, antes de começar uma viagem na Uber, vai passar a saber o montante exato que terá de pagar no final.Uber Portugal

A Uber vai passar a informar os passageiros do custo da viagem antes de esta começar. Ou seja, ao introduzir o destino na aplicação, um utilizador fica logo a saber qual o preço que vai pagar no final. A empresa comunicou a novidade esta quinta-feira aos atuais clientes.

“A transparência é algo muito importante para nós, para os nossos utilizadores e para os nossos parceiros. Queremos partilhar que a nossa aplicação deu uma passo em frente nessa direção e assim deixamos para trás a estimativa de custo da viagem. A partir de hoje [quarta-feira], saberá sempre o custo da sua viagem antes de a começar”, lê-se numa mensagem publicada no blogue da Uber Portugal.

Segundo a empresa, vão deixar de existir “surpresas” no final das viagens. Mas isto não significa que a Uber mudou a forma de cálculo do preço final de uma corrida. Simplesmente, em vez de mostrar um intervalo de preços, mostra o preço final e assume o valor — porque o método de cálculo é “exatamente” o mesmo.

“O custo da viagem é baseado na estimativa de distância e duração da mesma e também tem em conta o número de utilizadores e motoristas que estão a usar a aplicação nesse momento. Quando a tarifa aumenta devido ao aumento da procura, em vez de uma notificação de tarifa dinâmica, a mesma será logo refletida no custo total da viagem mesmo antes de fazer o pedido”, indica a companhia.

Se um utilizador “acrescentar paragens ou tiver que alterar o destino” quando a viagem já estiver em curso, “o novo preço simplesmente será atualizado de acordo com a tarifa aplicável à nova viagem”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber promete viagens “sem surpresas”. Agora, informa quanto vai pagar antes de chamar o motorista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião