Uber prepara-se para avançar com entrada em bolsa

  • ECO
  • 8 Dezembro 2018

A Uber está avaliada em 76 mil milhões de dólares e, numa operação desta natureza, a sua avaliação poderá subir para 120 mil milhões.

A Uber terá avançado com a documentação necessária para desencadear uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), dando, assim, mais um passo na já há muito aguardada entrada em bolsa. A notícia é avançada, este sábado, pela Reuters, que cita três fontes familiarizadas com o processo.

De acordo com a agência noticiosa, a documentação confidencial terá sido entregue ao regulador dos mercados norte-americano na quinta-feira, no mesmo dia em que a concorrente Lyft, outra empresa que oferece serviços de transportes, anunciou que vai avançar com uma IPO.

O objetivo, segundo as fontes contactadas pela Reuters, será concluir o processo de entrada em Wall Street primeiro do que a Lyft.

A avançar, será uma das maiores IPO de uma tecnológica de sempre. A Uber está avaliada em 76 mil milhões de dólares e, numa operação desta natureza, a sua avaliação poderá subir para 120 mil milhões. Se acontecer no próximo ano, será a maior entrada em bolsa de uma empresa de Silicon Valley, numa altura em que também se esperam movimentos semelhantes da Airbnb e da Slack. Os planos poderão, contudo, ser adiados pela atual volatilidade dos mercados.

Seja como for, esta informação vem confirmar os planos que já eram conhecidos. Em janeiro deste ano, o presidente executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, anunciava que a empresa deverá dar lucro em três anos e entrar em bolsa já em 2019. A operação é amplamente aguardada pelo mercado, pois será o primeiro teste de uma grande startup nos mercados bolsistas e submeterá a plataforma de transporte privado a um maior escrutínio público.

Comentários ({{ total }})

Uber prepara-se para avançar com entrada em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião