Bolsa de Lisboa prolonga ganhos do melhor arranque de ano desde 2013
A contribuir para a subida do principal índice acionista nacional está o setor do retalho, com a Sonae e a Jerónimo Martins a negociarem em alta.
A bolsa de Lisboa abriu em alta ligeira na primeira sessão do mês de fevereiro, a prolongar os ganhos do melhor arranque de ano que registava desde 2013. A praça nacional acompanha, assim, a tendência das pares europeias, que também mantêm os ganhos registados nas últimas sessões.
O PSI-20 está a valorizar 0,08%, para os 5.132,98 pontos, com oito cotadas em alta, quatro inalteradas e as restantes em queda.
A contribuir para este movimento está, sobretudo, o setor do retalho, com a Sonae e a Jerónimo Martins a subirem ambas em torno de 0,6%, para os 91 cêntimos e os 12,44 euros por ação, respetivamente.
Também a EDP está a impulsionar o principal índice acionista português, depois de ter reportado um aumento de 3% da produção de eletricidade no ano passado, bem como um aumento de 22% da produção de energia renovável. A elétrica está agora a subir 0,2% em bolsa, para os 3,19 euros por ação.
A impedir ganhos mais expressivos estão a Galp e o BCP. A petrolífera está a recuar 0,6%, para os 13,56 euros por ação, enquanto o banco liderado por Miguel Maya perde 0,37%, para os 24 cêntimos por ação.
No resto da Europa, a tendência também é de ganhos ligeiros. O Stoxx 600, que reúne as maiores cotadas europeias, está a valorizar à volta de 0,2%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa prolonga ganhos do melhor arranque de ano desde 2013
{{ noCommentsLabel }}