A meio da OPA sobre a EDP, China Three Gorges troca BCP pelo Santander
O grupo chinês anunciou a troca do intermediário financeiro na operação de aquisição da EDP. O Santander passa a assumir a função que era desempenhada até agora pelo Millennium investment banking.
A China Three Gorges (CTG) trocou o intermediário financeiro da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a EDP. O Santander foi o banco escolhido para substituir o Millennium investment banking nessa função, informou o grupo chinês em comunicado enviado ao mercado.
“A China Three Gorges, o Banco Comercial Português e o Banco Santander Totta vêm por esse meio informar que o Santander irá suceder o Millennium investment banking como intermediário para a oferta relacionada com a EDP – Energias de Portugal e EDP Renováveis previamente anunciada em a 11 de maio de 2018”, dá conta a nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Sem justificar a razão para essa troca de banco, o grupo chinês diz apenas que “a decisão foi tomada após cuidada consideração e no seguimento de conversações e o acordo” dos dois bancos, salientando ainda que “teve em conta o melhor interesse de todas as partes“.
A troca de intermediário financeiro numa altura em que se especula sobre o futuro da operação. Chegou a ser avançado que a CTG suspende as conversações com os reguladores europeus sobre a OPA à elétrica liderada por António Mexia. No entanto, o ECO avançou a 26 de janeiro que os chineses devem registar a OPA em Bruxelas dentro de semanas, informação que se baseia em fontes que conhecem a operação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A meio da OPA sobre a EDP, China Three Gorges troca BCP pelo Santander
{{ noCommentsLabel }}