Catarina Martins volta a comparar António Costa a Passos Coelho

  • ECO
  • 11 Março 2019

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda mantém a acusação ao Partido Socialista sobre o sistema financeiro e diz que o PS foi uma desilusão.

Catarina Martins já reagiu a Ana Catarina Mendes, secretária geral adjunta do PS, que acusou a líder do BE de fazer uma comparação inaceitável entre António Costa e Pedro Passos Coelho relativamente ao sistema financeiro, nomeadamente em relação à solução encontrada para o Novo Banco. Em entrevista à Antena 1, Catarina Martins reafirma tudo o que disse durante o fim de semana e salienta que o PS está incomodado, de facto, com a questão do Novo Banco.

“O Partido socialista agora está muito incomodado porque está a acontecer aquilo que o Bloco de Esquerda disse sempre que ia acontecer“, diz Catarina Martins, referindo-se aos prejuízos que o Novo Banco tem apresentado e à utilização total da garantia estatal.

“Não há escolhas perfeitas. Não há escolhas sem custos” diz ainda, lembrando contudo que haviam duas escolhas. Ou a nacionalização ou a venda a um privado que “vai gerir como lhe apeteça”, esta última a solução que acabou por ser escolhida e à qual Catarina Martins lembra que o BE se opôs.

Catarina Martins volta a dizer que António Costa fez o mesmo que Pedro Passos Coelho no que diz respeito ao sistema financeiro e que isso causa desconforto porque o Partido Socialista decidiu manter o mesmo mecanismo que o PSD e o CDS tinham criado.

“Quando [o PS] entregou o Novo Banco à Lone Star, não foi no Parlamento que o fez, porque sabia que não teria no Parlamento os votos para o fazer. Foi feito através de um contrato do Banco de Portugal em que o PS utilizou um sistema que o PSD e o CDS já tinham montado para que o negócio fosse assim e não fosse possível chamá-lo ao Parlamento”, justifica a líder do BE. Ainda sobre a questão do Novo Banco, Catarina Martins diz que o PS foi uma desilusão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catarina Martins volta a comparar António Costa a Passos Coelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião