Apple lança novos iPads Mini e Air com ecrãs maiores

A Apple silenciosamente lançou dois novos iPads Air e Mini com ecrãs maiores, a uma semana do evento onde se espera que lance um novo serviço de streaming. Preços começam em 579 euros e 469 euros.

A Apple lançou dois novos iPads durante a madrugada desta segunda-feira. O novo iPad Air tem 10,5 polegadas, é 70% mais rápido do que o antecessor e suporta a primeira geração da caneta digital Apple Pencil. Já o novo iPad Mini tem 7,9 polegadas num ecrã que é 25% mais brilhante do que os modelos mais antigos.

Os produtos foram silenciosamente adicionados à loja online da marca, exatamente uma semana antes do evento especial marcado para 25 de março. A tecnológica convidou os jornalistas para uma apresentação no Steve Jobs Theater, em Cupertino (São Francisco, EUA).

À esquerda, o novo iPad Air. À direita, o novo iPad Mini.Apple

A nova gama de tablets da Apple já está disponível também na loja portuguesa. A versão mais básica do iPad Air custa 579 euros, enquanto o iPad Mini menos musculado custa 469 euros. Existem versões com ou sem suporte para cartão SIM, e com opções de capacidade de armazenamento de 64 GB ou 256 GB.

Estes dois novos iPads têm uma coisa em comum: ecrãs maiores. É um facto que está a dar força aos rumores de que a empresa vai apresentar na próxima semana um novo serviço de streaming de filmes e séries, para concorrer com a Netflix. Soma-se a isso a mensagem escrita nos convites para o evento: “É hora do espetáculo” — ou It’s show time, no original em inglês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple lança novos iPads Mini e Air com ecrãs maiores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião