Pharol dispara mais de 15% à boleia da Oi no Brasil

As ações da Pharol registaram um forte desempenho na bolsa de Lisboa, devido à subida de mais de 5% da Oi no Brasil. Bolsa de Lisboa acompanhou a tendência positiva na Europa.

A Pharol PHR 0,41% registou uma forte valorização na bolsa de Lisboa. Os títulos da antiga holding da Portugal Telecom chegaram a disparar mais de 15% durante a sessão, uma subida que acompanhou a valorização expressiva da Oi na bolsa de São Paulo.

Apesar do disparo, com mais de 20 milhões de ações transacionadas, os títulos da empresa liderada por Luís Palha da Silva fecharam com ganhos mais modestos: subiram 7,33%, para 20,5 cêntimos. Ainda assim, foi o melhor desempenho da sessão em toda a bolsa de Lisboa.

Esta subida acontece num dia em que a operadora Oi, detida pela Pharol em 5,1%, registou ganhos de 5,62% na bolsa de São Paulo — que, por sua vez, ultrapassou a barreira dos 100.000 pontos e renovou máximos históricos. “O índice brasileiro atinge novo máximo histórico e quebra a barreira dos 100.000 pontos. Os investidores olham assim para a Pharol, com grande ligação ao mercado brasileiro através da Oi, de forma a aproveitarem este rally brasileiro”, explicou à Reuters Carla Maia, trader da XTB. O Ibovespa avançou 0,36%.

Evolução das ações da Pharol na bolsa de Lisboa

O dia foi igualmente de ganhos para os índices europeus. O Stoxx 600 avançou 0,62%, com o índice alemão a registar uma subida de 1,15%. O português PSI-20 avançou 0,32%, para 5.300,51 pontos, à boleia da valorização dos títulos da Galp. A petrolífera subiu 1,06%, para 14,72 euros.

A travar os ganhos na bolsa portuguesa estiveram as ações da EDP. A elétrica liderada por António Mexia recuou 0,59% em bolsa. As ações estão a cotar em 3,345 euros.

(Notícia atualizada pela última vez às 16h42)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pharol dispara mais de 15% à boleia da Oi no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião