Consório Amorim/Vanguard paga menos pela Comporta após venda de dois lotes

  • Lusa
  • 28 Março 2019

O preço final foi fixado em 157,526 milhões de euros, face aos 158,198 milhões previstos inicialmente, visto que o consórcio está a adquirir menos dois lotes que foram vendidos durante o processo.

Os ativos da Herdade da Comporta que em breve vão passar para as mãos do consórcio Amorim/Vanguard são menos do que os inicialmente previstos, depois de a entidade gestora ter vendido dois lotes.

Assim, segundo revelou à agência Lusa fonte próxima do processo, o preço final foi fixado em 157,526 milhões de euros, face aos 158,198 milhões de euros previstos inicialmente, visto que o consórcio também está a adquirir menos ativos. Os dois lotes, vendidos antes do final deste processo, atingiram um preço que ronda os 671.500 euros.

Neste momento, encontra-se em fase final o levantamento de condicionantes no terreno, nomeadamente servidões (limitações em favor de outras entidades) e que têm que estar formalizadas num contrato, para preparar a entrega dos ativos.

De acordo com a mesma fonte, a assinatura da escritura deverá ser realizada no final de abril ou início de maio, sendo necessário, portanto, ainda algumas semanas para os preparativos finais.

O consórcio Amorim/Vanguard vai investir mais de 1.000 milhões de euros na Comporta, num prazo de 10 a 15 anos, segundo avançou à Lusa, em 27 de novembro do ano passado, José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties.

A assembleia-geral de participantes da Herdade da Comporta aprovou nesse dia a venda dos ativos da propriedade ao consórcio.

Um mês antes, em 28 de outubro, a Gesfimo, entidade gestora da Herdade da Comporta, assinou um “contrato promessa de compra e venda” da propriedade com o consórcio Amorim/Vanguard.

A venda da Herdade da Comporta, nos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola, foi decidida após o colapso financeiro do GES – Grupo Espírito Santo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consório Amorim/Vanguard paga menos pela Comporta após venda de dois lotes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião