Anacom lucrou 36 milhões em 2017. 90% é receita do Estado

O Governo já definiu como vão ser aplicados os lucros obtidos pela Anacom em 2017. Mais de 90% do valor é receita geral do Estado.

O Governo já publicou no Diário da República a portaria que define como são aplicados os lucros da Anacom obtidos em 2017, período em que o regulador obteve um resultado líquido positivo de 36,1 milhões de euros.

Cerca de 33,58 milhões de euros são receita geral do Estado, sendo que o montante beneficia dos proveitos de 14,26 milhões de euros resultantes do “aumento da taxa de utilização de frequências”.

Do valor remanescente, 1,29 milhões vão ser transferidos para a Agência Espacial Europeia, 6,38 milhões para o Instituto do Cinema e do Audiovisual e 11,65 milhões para o Tesouro (incluindo a verba anual a transferir para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social).

Dos lucros de mais de 36 milhões de euros, sobram ainda cerca de 2,53 milhões de euros, que são transferidos para as reservas especiais da Anacom, para investimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anacom lucrou 36 milhões em 2017. 90% é receita do Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião