Plano Nacional de Regadios com investimentos de 457 milhões entre 2019 a 2023
“Na área da agricultura promove-se a potencialização dos recursos endógenos do país, nomeadamente através do Programa Nacional de Regadio", lê-se no Programa de Estabilidade.
O Programa Nacional de Regadios (PNRegadios) apresenta “um extenso plano de investimentos” de 457 milhões de euros entre 2019 e 2023, segundo o Programa de Estabilidade entregue esta segunda-feira na Assembleia da República.
“Na área da agricultura, promove-se a potencialização dos recursos endógenos do país, nomeadamente, através do Programa Nacional de Regadio, com um extenso plano de investimentos, no montante total de 457 milhões de euros entre 2019 e 2023”, lê-se no documento.
O PNRegadios, apresentado pelo Governo em março de 2018, tem como objetivos aumentar, reabilitar e modernizar os regadios existentes e criar novas áreas. De acordo com o Programa de Estabilidade 2019-2023, já foram aprovados 60 projetos num investimento total de 280 milhões de euros financiados pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.
O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão da Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa o apoio às atividades do setor agrícola assente numa gestão eficiente dos recursos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Plano Nacional de Regadios com investimentos de 457 milhões entre 2019 a 2023
{{ noCommentsLabel }}