INOV Contacto dá-se a conhecer em Lisboa e Coimbra

  • Ricardo Vieira
  • 14 Maio 2019

Lisboa e Coimbra vão receber duas sessões de apresentação sobre o programa de estágios profissionais que tem uma taxa de empregabilidade de 70%.

INOV Contacto tem duas sessões de apresentação esta semana. O programa de estágios internacionais, com mais de 23 anos, é reconhecido pelo processo de seleção que casa perfeitamente estudantes e empresas. Mas os números também deram fama ao programa: afinal 70% dos seus participantes estão empregados e 96% afirma que participar da iniciativa ajudou a projetar a sua carreira.

O programa foi concebido para o foco nas experiências de trabalho internacional em empresas e organizações de todo o mundo, que dão resposta a vários desafios desta fase da vida profissional. Além disso, é o programa a nível europeu que maior apoio financeiro dá aos estagiários, apoiando viagem, bolsa de estágio, subsídios e seguros.

Nos dias 15 e 16 de maio, o INOV Contacto e a Rede UniverCidade promovem duas sessões de apresentação sobre o programa. As sessões, pensadas para e jovens recém-graduados que queiram lançar as suas carreiras, decorrem em Lisboa, no grande auditório do ISCTE-IUL, e no dia seguinte no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

A abertura das sessões está a cargo de André Couceiro, antigo speaker da Inspiring Future, que vai promover o workshop “What’s Next, Dummies?”, onde dá algumas dicas aos jovens presentes sobre o início de carreira.

Além de Maria João Bobone, diretora do programa INOV Contacto, que vai falar sobre “a importância de uma experiência de trabalho internacional para o desenvolvimento de carreira”, estão previstos testemunhos de vários alumni INOV que vão mostrar como a experiência foi determinante no seu percurso profissional.

Entre eles está Ricardo Marvão, cofundador da Beta-i, Patrícia Soares da Costa, adviser na área de branding, Ricardo Mota, formador empresarial e Bruno Ramos de Carvalho sócio-fundador e CEO da Active Space Technologies.

Os dois eventos são abertos ao público em geral e a alunos de qualquer curso ou faculdade da região. Mas os que fizerem o pré-registo através do formulário disponível online têm a possibilidade de ganhar um voucher TAP no valor de 150€.

A próxima fase de candidaturas para o INOV Contact abre a 10 de setembro, mas as empresas interessadas em receber estagiários podem já fazê-lo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

INOV Contacto dá-se a conhecer em Lisboa e Coimbra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião