“Financial Fitness” a tendência que tem de conhecer

Organizar as finanças pode melhorar a saúde mental e até a vida sexual. É essa a convicção da escritora Alex Holder, a quem colocamos cinco questões sobre a nossa relação emocional com o dinheiro.

“Why Financial Fitness Is The Only Wellness Trend You Need This Year” é o nome de um artigo recente escrito por Alex Holder, a autora do livro “Open Up – The power of talking about money”.

A escritora sublinha que o Reino Unido está a investir na indústria da saúde e bem-estar – seja através de novos conceitos de produtos e retalho, seja no contexto empresarial com atividades que vão desde lanches saudáveis a clubes de tricô. Mas apesar dos milhões em jogo, diz que toda a indústria está a negligenciar aquela que é a maior fonte de ansiedade – o Dinheiro.

É precisamente sobre dinheiro, enquanto #selfcare que o ECO conversou com Alex Holder, que assina artigos em títulos como a ELLE ou o Guardian, que foi considerada uma das 30 mulheres mais criativas do mundo pelo Business Insider e que está na lista do Evening Standart como uma das cinco mulheres mais inspiradoras da atualidade.

E se a grande máxima, que o dinheiro não traz felicidade até pode ser verdade, segundo a autora, não pensar nele, também pode fazer uma grande diferença na nossa saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Financial Fitness” a tendência que tem de conhecer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião