“Pessoas & Negócios”, o novo livro do diretor de RH da TAP

  • Ricardo Vieira
  • 5 Junho 2019

O lançamento é a 6 de junho, na Feira do Livro de Lisboa e "pretende contribuir para uma visão integrada da gestão de pessoas nas empresas".

Pedro Ramos, diretor de recursos humanos do Grupo TAP Air Portugal, lança esta quinta-feira (6 de junho) o seu mais recente livro “Pessoas & Negócios – Mobilizar para a obtenção de Resultados”.

A obra, “pretende contribuir para uma visão integrada da gestão de pessoas nas empresas, nos atuais contextos de mudança e transformação, por forma a ligar, inspirar e mobilizar as pessoas no atingimento dos resultados das empresas”, refere o autor. “As empresas sem pessoas não fazem sentido! Ligar pessoas a pessoas é urgente! Ligar estas pessoas aos negócios é determinante, é essencial na concretização dos Resultados. Gosto muito de pessoas, mas é fantástico ver como com essas pessoas se atingem resultados”, acrescenta.

No evento de lançamento, pelas 17h00, na Feira do Livro de Lisboa, será realizada uma conferência/debate com o tema “Pessoas & Negócios”, com a participação do autor e de Inês Veloso, diretora de marketing, comunicação e RP da Randstad Portugal.

Pedro Ramos, diretor de recursos humanos do Grupo TAP Air Portugal

Pedro Ramos possui mais de 20 anos de experiência na direção de topo de RH em grandes empresas, como Groundforce Portugal, Carris, Grupo ETE, Grupo GECI Internacional.

Em abril, editou com José Bancaleiro, managing partner da Stanton Chase Portugal, o livro “Conta-me Estórias – Storytelling na gestão de pessoas” em 2018 tinha escrito com Anabela Chastre, coach e consultora de RH, “Liderança: Para Onde Vamos a Partir Daqui?”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Pessoas & Negócios”, o novo livro do diretor de RH da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião