Alto do Pina vence Marchas Populares de Lisboa
O bairro do Alto da Pina foi o vencedor das Marchas Populares de Lisboa. Alfama, o vencedor do ano passado, conquistou o segundo lugar e a Penha de França o terceiro.
O bairro do Alto da Pina foi o vencedor da edição deste ano das Marchas Populares de Lisboa, anunciou esta quinta-feira a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), responsável pela organização da iniciativa.
O segundo lugar foi atribuído ao vencedor do ano passado, Alfama, e o terceiro a Penha de França.
Com centenas de participantes, o 87º concurso das marchas contou com 20 grupos: Alfama (vencedora em 2018), S. Vicente, Carnide, Bica, Bela Flor-Campolide, Ajuda, Baixa, Madragoa, Penha de França, Graça, Beato, Marvila, Bairro da Boavista, Olivais, Mouraria, Parque das Nações, Castelo, Alto do Pina, Alcântara e Bairro Alto.
Em extracompetição, desfilaram pela Avenida da Liberdade as marchas Infantil “A Voz do Operário”, Mercados, Santa Casa e, como convidada, a Marcha Popular de Ribeira de Frades (Coimbra).
A véspera do Dia de Santo António (feriado municipal na capital) foi ainda marcada, como é tradição, pelos Casamentos de Santo António, com 16 casais que se juntaram às marchas à noite, e com vários arraiais pela cidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alto do Pina vence Marchas Populares de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}