Rosa Cullell vai deixar liderança da Media Capital. Saída deve ser formalizada na próxima semana

Rosa Cullell vai sair da liderança da dona da TVI, uma decisão que deverá ser oficializada até ao fim da próxima semana. Novo nome já está escolhido e pertence aos quadros do grupo.

Rosa Cullell, presidente executiva da Media Capital, pode estar de saída da liderança da empresa, segundo a Bloomberg.Henrique Casinhas/ECO

Rosa Cullell vai deixar a liderança da Media Capital, a empresa que detém a TVI. Salvo alterações de última hora, a mudança deverá ser oficializada em conselho de administração da Prisa e comunicada ao mercado até ao fim da próxima semana, apurou o ECO junto de fontes do setor. A informação sobre a saída “iminente” da gestora já tinha sido avançada pela Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios.

Escolhido está também o nome de quem vai substituir Rosa Cullell na liderança do maior grupo de media português. A transição tem vindo a ser preparada nos bastidores da Media Capital com uma pessoa que já pertence à empresa, uma informação avançada pelo Expresso e também confirmada pelas fontes ouvidas pelo ECO. Oficialmente, ninguém faz comentários. Contactada, Rosa Cullell respondeu: “Não vou comentar nada.”

Mas o ECO sabe que a decisão já estava tomada. Logo após o falhanço da venda da Media Capital à Altice, terá sido acordada entre Cullell e a Prisa a saída da gestora e apontada para abril deste ano, segundo uma fonte próxima do processo. No entanto, a guerra de audiências com a SIC levou a que a substituição fosse adiada até este mês.

Desde o início do ano que as audiências da Media Capital estão em queda. O primeiro semestre foi liderado pela SIC, a estação concorrente, detida pela Impresa. Neste período, a TVI ainda conseguiu liderar no horário nobre da televisão, que é o mais rentável, mas mesmo este estatuto foi retirado pela concorrência no mês de junho, período em que a SIC sagrou-se líder de audiências também no prime time.

(Notícia atualizada às 17h38 com mais informações obtidas pelo ECO)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rosa Cullell vai deixar liderança da Media Capital. Saída deve ser formalizada na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião