Netflix afunda 10% e pressiona Wall Street

Plataforma de streaming foi a primeira FAANG a reportar contas. Perdeu clientes nos EUA e falhou as estimativas para os mercados internacionais, levando a seis cortes nos preços-alvos das ações.

A perda de clientes da Netflix nos EUA e o fraco crescimento no número de subscritores levou a uma quebra na confiança de investidores e analistas em relação às ações da plataforma de streaming. Os títulos afundam 9,96% para 326,34 dólares na abertura de Wall Street.

Seis casas de investimento cortaram os preços-alvo das ações da Netflix após a apresentação de resultados, apesar de a grande maioria ainda recomendar aos clientes que comprem os títulos. As revisões em baixa prendem-se com a quebra do número de subscritores.

A empresa de streaming registou um segundo trimestre fraco, tendo apresentado resultados muito aquém das estimativas e uma perda líquida de clientes nos Estados Unidos (de 130 mil pessoas), algo que não acontecia há oito anos. Já os novos subscritores fora dos EUA aumentaram apenas 2,83 milhões no trimestre, o que compara com a uma projeção de 4,8 milhões.

O facto de terem falhado as previsões de subscritores internacionais não é inédita, mas um desvio dessa magnitude é maior que o normal”, referiu a RBC Capital Markets, numa nota citada pela Reuters. “Os resultados do segundo trimestre destacam a importância de conteúdos fortes e levantam a questão sobre se a Netflix tem de ser mais cautelosa com o ritmo de subida dos preços“.

A empresa norte-americana de streaming tem, a nível global, 151,6 milhões de clientes, tendo aumentado entre abril e junho os preços das subscrições no Reino Unido, Suíça, Grécia, Espanha e Europa de Leste. Além dos preços, o travão no crescimento da plataforma também está a ser atribuído ao aumento da concorrência, numa altura em que diversas outras empresas lançaram ou preparam-se para lançar ofertas concorrentes, como é o caso da HBO.

A forte queda das ações da plataforma, que arrancou com a época de resultados das FAANG (Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google), destacam-se numa sessão em que as principais praças norte-americanas abriram em queda. O índice tecnológico Nasdaq abriu a perder 0,37% para 8.155,02 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 — que tem estado em destaque com as contas dos bancos — cai 0,19% para 2.978,76 pontos e o industrial Dow Jones recua 0,25% para 27.151,46 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix afunda 10% e pressiona Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião