Confiança dos investidores alemães no nível mais baixo dos últimos sete anos e meio

  • Lusa
  • 13 Agosto 2019

A confiança dos investidores alemães caiu em agosto para -44,1 pontos, ficando no nível mais baixo dos últimos sete anos e meio, revelou o inquérito mensal do Instituto alemão ZWE.

A confiança dos investidores alemães caiu em agosto para -44,1 pontos, contra -24,5 pontos em julho, situando-se no nível mais baixo em sete anos e meio, revela esta terça-feira o inquérito mensal elaborado pelo Instituto alemão ZWE.

Os economistas e analistas esperavam que, em média, o índice das expectativas dos investidores e analistas, que visa prever o comportamento da economia no semestre seguinte, recuasse para -28,5 pontos.

Já o índice sobre as condições atuais, medido pelo instituto, passou de uma queda de -1,1 pontos em julho para uma quebra de -13,5 no mês de agosto. Os economistas, neste caso, apontavam para uma diminuição de -9 pontos no mês de agosto.

A degradação económica mais acentuada que a prevista, num contexto de escalada das tensões comerciais entre aos Estados Unidos e a China, segundo o Instituto ZWE, justificam a deterioração das perspetivas de crescimento da economia alemã.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Confiança dos investidores alemães no nível mais baixo dos últimos sete anos e meio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião